sábado, 8 de outubro de 2011



                              A Rezadeira


Suas pernas foram feitas pra correr, neguim, então vai
Degola o estirante, embola na rabiola e traz
Seus olhos foram feitos pra enxergar, toda vez que uma mina passar
Sua boca foi feita pra xavecar, então vai e traz
Porque eu já vi sua situação, suas panelas no fogão,
Sua chinela sem cordão, sua favela, seu colchão,
Sua sequela, podridão, seu caderno sem lição,
Sua rabeira nos busão, seu roubo, seu ganha-pão,
Sua fuga com seus irmãos, sua comemoração,
Vi seu bute bonitão, seu futebol de salão
Sua garra pela função, sua marra, sua perdição
E até chorei com a sua primeira detenção
Vagabundo vai correr, vai brincar
Vai chover, vai sujar
Deixa o menino jogar, que é sexta-feira
Pra proteger é que existe a rezadeira
A rezadeira vai rezar, rezadeira, vai rezar, rezadeira..
Mas essas grades num te prende, né neguim, vem, volta pra nós
Deixa os problemas de lado, compra uma moto veloz
Só que pra ter moto veloz, né, tem que ter um dim
E foi assim, foi assim que eu vi seu fim
Porque eu vi sua vontade,eu vi seu plano
Eu vi você, eu vi seus mano
Eu vi o disfarce e vi seu cano
E vi você atirando
Eu vi correndo, eu vi trocando
Se escondendo, se assustando
Eu vi ali, te vi orando
E vi o seu peito sangrando
Eu vi seus amigos saindo, seus amigos te deixando
Sua coragem se esvaindo, e o seu olho fechando
Eu vi seu choro, vi seu medo por dentro de dominando
E vi meia dúzia de anjos te buscando
Vagabundo vai correr, vai brincar
Vai chover, vai sujar
Deixa o menino jogar, que é sexta-feira
Pra proteger é que existe a rezadeira
A rezadeira vai rezar, rezadeira, vai rezar, rezadeira..
E ela teve que te ver neguim, sangrando no chão
Ela tentou te socorrer, mas um pronto socorro não
Ela atravessou o isolamento, sem caô
Eu vi quando ela empurrou um policial e ajoelhou
Eu vi também ela chorando no seu sangue
Gritando um tal senhor
Cantando alto e claro aquele bonito louvor
Encarando seu espírito ao lado do seu corpo, em pé
Implorando pra que se arrependa se puder
E eu vi o seu corpo tremendo com o coração parado
E uma lágrima escorrendo com o seu olho fechado
Eu vi o povo todo olhando estasiado
E vi cada uma das câmeras pifando pro segredo ser guardado
A rezadeira parou de cantar, e pra você sorriu
Os anjos voltaram pro céu, e então o seu olho se abriu
E eu chorei testemunhando com vocês
Quando eu vi sua mãe te dando a luz pela segunda vez
Vagabundo vai correr, vai brincar
Vai chover, vai sujar
Deixa o menino jogar, que é sexta-feira
Pra proteger é que existe a rezadeira
A rezadeira vai rezar, rezadeira, vai rezar, rezadeira..

Nenhum comentário:

Postar um comentário